Cordas e Palhetas

seg, mai 3, 2010

Artistas, Chorinho Brasil TV, Programa

Cordas e Palhetas

Imagens da apresentação do Grupo Cordas e Palhetas (Toco Preto e Regional) durante o programa Chorinho Brasil na Rede Boa Nova de Rádio, em 1 de Maio de 2010. O Grupo Cordas e Palhetas é integrado por: Toco Preto (bandolim), Júlio Reis (violão 7 cordas), Canela (violão 6 cordas), Hernani (pandeiro) e Zé Pretinho (cavaquinho).

Foram gravadas 8 músicas durante o programa, sendo elas “Sons de carrilhões” de João Pernambuco, “Noites Cariocas” de Jacob do Bandolim, “Naquele tempo” de Pixinguinha, “Maravilhas do Tomas” de Júlio Reis, “Gotas de mel” de Júlio Reis e João Tomas do Amaral, “Eu quero é sossego” do Mestre K-ximbinho, “Doce de côco” de Jacob do Bandolim e “Comadre Rosa” de Toco Preto.



, , , , , , , , , , , , ,

16 Comentários para “Cordas e Palhetas”

  1. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Chorões de Plantão !!!

    É uma grande alegria poder compartilhar momentos com amigos que dedicam a sua vida e arte em pról da cultura brasileira, principalmente, àqueles ilustres ou desconhecidos que mantêm vivas a chama do movimento do CHORO.

    O meu reconhecimento aos amigos – Toco Preto, Júlio Reis, José Canela, Zé Pretinho e Hermani,que estiveram no Programa Chorinho Brasil, deste 01 de maio de 2010, na Rede Boa Nova de Rádio, proporcionando momentos de intensa alegria e emoção, com sua musicalidade e humildade.

    A minha admiração à Pernambuco do Pandeiro pela dadiva da amizade constante e pela sua alegria em compartilhar as suas histórias durante as nossas emissões, todos os sábados, pela Rede Boa Nova de Rádio.

    Com os meus cumprimentos a todos os nossos ouvintes – assíduos amigos de todos os sábados -, que nos brindam com o carinho e amizade constante.

    Contamos os CHORÕES DE PLANTÃO!!!

  2. KLEBER Says:

    O SOM DA MUSICA GENUINAMENTE BRASILEIRA OUVIDO DAS MÃOS DAQUELES QUE REALMENTE INTEGRAM TAL CULTURA, NÃO SÓ NOS ENCHE DE ORGULHO, COMO NOS FAZ ACREDITAR QUE A ESSÊNCIA DA VIDA PODE SER RESUMIDA EM UMA SIMPLES E GRANDE NOTA MUSICAL QUE AO ECOAR NOS NOSSOS OUVIDOS TOCAM NOSSO CORAÇÃO.

    UM ABRAÇO A TODOS E PARABÉNS PELA OPORTUNIDADE DADA DE OUVIR A VERDADEIRA MUSICA…

    KLEBER DE OLIVEIRA

  3. Anuar Says:

    Muito axé para quem faz e para quem leva arte a sério!
    Precisamos levar Seo Jamil Caram no programa.

    Abraços

    Anuar Caram Abduch

  4. Leonardo Benon Says:

    Grande Amigo João Tomas do Amaral,quanto tempo meu irmão! Parabéns sempre pelo seu programa! Salve o Choro! Um abraço do amigo de Brasília!

  5. Evaldo Says:

    Boa tarde Amigos,

    Moro em São Paulo (capital) e gostaria de saber onde está se apresentando o grupo Cordas e Palhetas, ouvi dizer em um lugar de chorinho com feijoada.
    Poderia me fornecer o endereço???
    Um abraço

  6. gilmar américo Says:

    moro em Muriaé, uma ciade do interior de MG aqui temos uma turminha que reune pra tentar tocar choro, mas depois que vimos esse video essa galera executando xiiiiiiiii quase perdemos o entusiasmo, más uma coisa nos chamou a atenção emotivou agente a prosseguir: a simplicidade, o carisma, o jeitinho maroto com que essa rapaziada conduz essa orquestra È uma verdadeira orquestra
    Parabéns,
    um abraço apertado dos chorões mineiros

  7. luana Says:

    OI , meu amigo eu sou LUANA q / gostava de ficar apreciando vc e seus amigos ensaiando ai vc , dizia fica guieta p/ ñ te atrapalhar eu te amo toco preto te adoro , sempre gostei de chorinho um grande bj, saúde e muita sorte te adoro……

  8. Fábio Souza Espíndola Says:

    Eu gosto muito de chorinho e até arranho um pouco o violão. Tenho um filho de 10 anos que está ficando fera no cavaco, já é conhecido aqui em Paranaguá como Chicão do Cavaco. Através dele eu comecei a tentar tocar choro para poder fazer a base pra ele. Se quiserem ver meu filhote tocando vejam lá… (http://www.youtube.com/watch?v=v0gUVv0fKWg)

  9. André Says:

    oi , gostei de ouvir e ver esta maravilha .que nossa musica brasileira. isto sim é que é musica , adorei abraços

  10. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Lenardo Benon!!!

    Estamos aguardando a sua participação direto de Brasilia no Programa Chorinho Brasil contando sobre suas andanças pelo movimento do Choro tanto no Brasil quanto no Exterior.

    Compartilharemos esses momentos históricos com os visitantes do site e os ouvintes do Programa Chorinho Brasil.

    Aguardamos breve retorno.

    Saudações aos chorões de palantão!!!

    João Tomas do Amaral

  11. Luckas Reis Says:

    Quero deixar registrado, como neto do sr. Júlio Reis,que as músicas que ele compôs são maravilhosas, e como as músicas o nome de Conjunto Cordas e Palhetas é uma criação do tão admirável homem do violão de 7 cordas que é um orgulho pra música brasileira! Parabéns vô, e à todos os componentes do conjunto, um forte abraço João Tomas pela oportunidade de ouvirmos esses chorinhos!

    Lucas Reis e família

  12. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Luckas Reis!!!

    Primeiramente, o nosso agradecimento pela visita e participação em nosso Portal Chorinho Brasil que sempre dedicará um espaço para a divulgação das atividades do nosso bom Sergipano – Júlio Reis, sempre um excelente violão de 7 Cordas, Cavaquinista e compositor – tanto de melodias quanto de letras.

    O mestre Júlio Reis sempre esteve desenvolvendo a sua atividade musical junto a grandes instrumentistas do nosso movimento do choro como o conjunto Os Coroas com Valter do bandolim e Adauto entre outros, bem como em seu Cordas e Palhetas com Toco Preto, Zé Canela, Zé Pretinho e o Hernani. Assim, o nosso Júlio Reis vai tocando e contribuindo para o nosso velho e sempre jovem choro.

    E aqui, vou agradecendo a oportunidade que o Júlio Reis proporcionou-me para compormos a letra do choro-canção “Gotas de Mel”. Histórico encontro na padaria após o tradicional café que se segue depois do Programa Chorinho Brasil. E assim, vamos compartilhando essa trajetória de vida e de arte com o nosso Júlio Reis.

    Luckas Reis o nosso forte abraço e parabéns pelo vovô Júlio Reis!!!

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral

  13. ernandes vieira ramos Says:

    o grupo de choro de barbacena parabeniza o grupo cordas epalhetas por esta mantendo este repertorio de alto nível, que e nosso choro , o pai da MPB . cordialmente ernandes v ramos barbacena m g

  14. Dionisio Says:

    é uma felicidade saber que exist muito amigos do choro como estou vendo

    fico feliz e tenho certeza que um dia serei convidade para participar do

    programa maravilhoso obrigado João Tomas do Amaral e ao amigo toco um abraço muito grande…

    Dionisio do bandolim

  15. joão Tomas do Amaral Says:

    Olá, Ernandes Vieira Ramos!!!

    Agradecemos a visita e a participação em nosso Portal Chorinho Brasil,bem como o reconhecimento pelo trabalho do grupo Cordas e Palhetas, no qual pontuam o nosso grande Júlio Reis, Toco Preto, Zé Canela, Zé Pretinho e o Hernani.

    Desejamos receber mais informações do Grupo de Choro de Barbacena, pois o estado de Minas Gerais tem um importante movimento musical dedicado ao nosso velho, mas sempre jovem e renovado Choro. Aguardamos mais informações para divulgarmos tanto no Portal quanto no Programa Chorinho Brasil com emissão pela Rede Boa Nova de Rádio, aos sábados, a partir das 15 horas – horário de Brasilia.

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral

  16. joão Tomas do Amaral Says:

    Olá, Dionisio do Bandolim!!!

    Agradecemos a sua visita e participação em nosso Portal Chorinho Brasil, bem como a sua audiência ao Programa Chorinho Brasil, com emissão pela Rede Boa Nova de Rádio,aos sábados, a partir das 15 horas – horário de Brasilia. Esperamos que tanto as matérias do Portal quanto a programação de nosso Programa Chorinho Brasil estejam atendendo aos nossos exigentes visitantes e ouvintes, pois como dizia o nosso Pernambuco do Pandeiro – “Quem gosta de choro já demonstra ter muito bom gosto para a música”.

    Dionisio do Bandolim, aguardamos o seu contato para que possamos certamente traze-lo ao Programa Chorinho Brasil e podermos levar ao grande público tanto do Brasil quanto do exterior o som mágico do nosso Choro, que se constitui num dos mais importantes capítulos da música popular brasileira, e certamente uma das mais significativas em todo o planeta.

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral


Escreva um comentário