Dia Estadual do Choro em São Paulo

seg, jun 28, 2010

Artistas, Notícias

Dia Estadual do Choro em São Paulo

O movimento do choro é um dos mais importantes segmentos da nossa cultura, que possui uma expressiva diversidade. É nesta diversidade que o movimento do choro tem cada vez mais comprovado a sua excelente qualidade. O movimento do choro, que em seu processo de surgimento era compreendido como forma de interpretar as composições que vinham da Europa, para na sequência se transformar em gênero musical, sempre teve como um importante ponto a cidade de São Paulo e o estado de São Paulo.

Recentemente, foi implantado o Dia Estadual do Choro, a ser comemorado no dia 28 de Junho – a data de nascimento de um dos mais importantes instrumentistas – o multi-instrumentista Garoto, cujo nome de batismo é Aníbal Augusto Sardinha. Este filho de imigrantes portugueses contribuiu com uma das mais significativas obras dedicadas ao movimento do choro, bem como a linguagem de interpretação da denominada Bossa Nova.

Desejamos que com a instituição do dia estadual do choro, em homenagem ao brilhante Garoto, não falte a oportunidade para que o movimento do choro esteja cada vez mais próximo do grande público. Tal conduta, certamente visará dimensionar a verdadeira contribuição do choro paulista para o movimento do choro no Brasil e no exterior.



, ,

Escreva um comentário