Encontro de Chorões faz homenagem a Zequinha de Abreu

qui, out 14, 2010

Artistas, Eventos, Notícias

Encontro de Chorões faz homenagem a Zequinha de Abreu

Neste Sábado, (16 de Outubro de 2010) após às 20h00, para homenagear os 130 anos de Zequinha de Abreu, o compositor do choro “Tico-Tico no Fubá”, a Gás Natural São Paulo Sul, com apoio da Secretaria da Cultura e Lazer de Sorocaba (Secult), vai realizar uma apresentação especial do Projeto “Tom Natural” na noite deste sábado.

A partir das 20h00, o público poderá conferir o Encontro de Chorões com shows do “Conjunto Retratos” e “Entre Amigos”, na Praça Pio XII, no bairro de Santa Rosália.

Compositor do choro Tico-Tico no Fubá, que se tornou uma das canções brasileiras mais conhecidas no mundo, sendo inclusive divulgada no exterior por Carmen Miranda e participando de cinco filmes americanos nos anos 40. A música que é de 1917, foi apresentada pela primeira vez no mesmo ano em um baile na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, sua terra natal, e a música teve como primeiro título o nome de Tico-Tico no Farelo.

Sábado – 16 de Outubro após às 20h00
Praça Pio XII, bairro Santa Rosália, Sorocaba/SP
Evento gratuito

O Conjunto Retratos é formado pelos músicos Alex Mendes (bandolim), Paulo Gilberto (flauta), Marcelo Souza (pandeiro), Fernando Henrique (cavaquinho), Cesar Ricardo (violão 7 cordas) e Alexander Procópio (violão 6 cordas), e o grupo Entre Amigos é formado por Augusto Arruda (violão, arranjos e composições), Orfeu Rabello (bandolim), José Carlos Motta (contrabaixo), Irineu Bravo (pandeiro), Davi Correa (ritmo), Gustavo Arruda (violão) e Sidney Oliveira (saxofone).



, ,

Escreva um comentário