Heloísa Junqueira e Lágrimas de Chorões no Programa Chorinho Brasil

sex, mai 28, 2010

Artistas, Programa

Heloísa Junqueira e Lágrimas de Chorões no Programa Chorinho Brasil

O programa Chorinho Brasil deste Sábado (29 de Maio de 2010), apresentará a cantora Heloísa Junqueira e o Conjunto Lágrimas de Chorões, que interpretarão composições como, Lamentos de Pixinguinha, Tico-Tico no fubá de Zequinha de Abreu e letra de Eurico Barreiros, entre outras composições de autores referenciais do movimento do choro. Sintonize a Rede Boa Nova de Rádio a partir das 15 horas (horário de Brasília).



,

Um comentário para “Heloísa Junqueira e Lágrimas de Chorões no Programa Chorinho Brasil”

  1. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Chorões de Plantão!!!

    Indiscutivelmente, o movimento do choro está cada vez mais vivo e dinamico, pois temos constatado a expressiva quantidade de jovens envolvidos com este gênero genuinamente brasileiro. No Programa Chorinho Brasil a cantora Heloisa Junqueira se fez acompanhar pelo conjunto Lágrimas de Chorões, que certamente constitui uma prova da representatividade dos jovens que integram atualmente o movimento do choro. Neste conjunto, a idade do mais jovem instrumentista é apenas 17 anos, e a do mais velho é aproximadamente 29 anos. Tal circunstância aponta para a ampliação da longevidade do nosso velho, mas sempre jovem choro.

    É um momento propício para enaltecer a participação dos internautas que nestas quatro semanas de reativação do Site Chorinho Brasil indicam visitas de quinze (15) países e de noventa e uma (91) cidades brasileiras. Esta expressiva participação também permite avaliarmos o crescente interesse pelo movimento do choro não só no Brasil como no exterior. Este breve relato se faz no sentido de possibilitarmos aos nossos ouvintes e visitantes uma reflexão acerca de um dos mais importantes momentos da nossa cultura musical – o choro.

    No Programa Chorinho formam interpretadas composições referênciais do movimento do choro como Naquele Tempo (Pixinguinha), Doce de Côco (Jacob do Bandolim), Aeroporto do Galeão (Altamiro Carrilho), e Rosa (Pixinguinha e Otávio de Souza) pelo conjunto Lágrimas de Chorões, e ainda Lamentos (Pixinguinha e Vinicius de Moraes), Flor Amorosa (Joaquim Antonio da Silva Calado Junior e Catulo da Paixão Cearence), Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu e Aloysio de Oliveira), e Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro) na voz melodiosa de Heloisa Junqueira. Também, foram realizadas duas gravações exclusivas para o Site Chorinho Brasil, sendo uma com o conjunto Lágrimas de Chorões interpretando A Sereia Voou de Mozart Terra, e a outra com Heloisa Junqueira interpretando Trem das Onze de Adoniram Barbosa.

    Agradecemos aos ouvintes e aos visitantes pela fidelidade e divulgação do Programa e do Site Chorinho Brasil, bem como aos amigos Edson Santos – Edson 7 Cordas, o grande lider do conjunto Os Ingênuos – Bahia pela dedicação e empenho em pról do movimento do choro e ao Pernambuco do Pandeiro pela amizade e empolgação constante ao transmitir as suas históricas vivências ao longo de sua trajetória musical, tanto Brasil quanto no exterior.

    Contamos com os Chorões de Plantão!!!

    Até a próxima!!!


Escreva um comentário