Heloísa Junqueira em Campos do Jordão

dom, mai 16, 2010

Artistas, Eventos, Notícias

Heloísa Junqueira em Campos do Jordão

No dia 18 de Maio de 2010 (terça-feira) às 20 horas, haverá a apresentação da cantora lírica Heloísa Junqueira, Maestrina do Vocal Pérola em Campos de Jordão, na Sala “Mozarteum” do Hotel “Leão da Montanha”, acompanhada pelo grupo Lágrimas de Chorões.

Heloísa e o grupo foram convidados a participar do XXIV Encontro Estadual APASE, reunindo Supervisores de Ensino do Estado de São Paulo que debaterão assuntos de grande interesse para a melhoria das práticas de Supervisão do Magistério. No programa a ser apresentado como atividade de enriquecimento, Heloísa e os Chorões levarão ao público, choros de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Joaquim Antonio da Silva Callado, K.Chimbinho e outros.

Lágrimas de Chorões, um grupo jovem, em que o mais velho integrante conta 26 anos e o mais novo 17, levarão à platéia o som legítimo do choro, em seus instrumentos típicos, cavaquinho, violão de sete cordas, flauta e pandeiro, com muito talento e desenvoltura. Heloísa, cantora lírica, embarca tranquilamente no popular chorinho, cantando, entre outros, Lamentos, Flor Amorosa, Tico-Tico no fubá na versão original de Carmen Miranda, Carinhoso, homenageando, também, o centenário de Adoniran Barbosa e o compositor Cartola. Trocarão seus talentos e em dado momento, os meninos “Chorões” darão uma “palhinha”, acompanhando Heloísa em um trecho da Ópera Carmen, mostrando a versatilidade da cantora e do grupo.

Serão momentos de enriquecimento, promovendo jovens que se interessam e cultivam o chorinho, “a música popular de casaca” e que poderiam estar interessados em ritmos mais atuais, de menor complexidade e dificuldade interpretativa. A leva o título de “Chorinho, Música da Alma, Voz do Coração”.

Interessados no show entrar em contato: Ercy – Tel/Fax: (11) 2979-4561



,

3 Comentários para “Heloísa Junqueira em Campos do Jordão”

  1. Raquel Carone Says:

    É com muito prazer que acompanho as apresentações do Vocal Pérola e da Maestrina e Cantora Lírica Heloísa Junqueira.
    Sua voz é encantadora, um dom divino que encherá os corações daqueles que a ouvirem de uma sensação de que Deus realmente nos cria à sua imagem.
    Parabéns pela divulgação do evento!
    Abraços a todos do Chorinho Brasil,
    Raquel

  2. Eunice Rodrigues de Mello Junqueira Says:

    Caro João Tomas, agradeço em nome da cantora Heloísa Junqueira e do grupo “Lágrimas de Chorões” pela divulgação do evento: “Chorinho, música da alma, voz do coração” que ocorreu no dia 18 de maio, em Campos de Jordão, durante o XXIV Encontro Estadual APASE. Foi uma memorável noite! Houve momentos de grande emoção e de muitos aplausos, especialmente quando os Chorões tocaram BREJEIRO de Ernesto Nazareth e DELICADO de Waldir Azevedo e quando HELOÍSA JUNQUEIRA cantou, acompanhada por eles, TICO-TICO NO FUBÁ, de Zequinha de Abreu e CARINHOSO de Pixinguinha, envolvendo toda a platéia , cantando com ela. Vamos enviar, posteriormente, fotos e vídeo do evento para o Site. Um abraço da Eunice Junqueira.

  3. Ercy Rodrigues Says:

    João, quero também deixar registrada, apesar de já ter manifestado minha opinião a Você, por telefone. O site está uma “MARAVILHA’, como diz Você no Programa “Chorinho Brasil”. Parabéns a Você e ao Raphael. Ercy Rodrigues – São Paulo – 24/05/2010.


Escreva um comentário