Programa Chorinho Brasil

sáb, jun 26, 2010

Artistas, Programa

Programa Chorinho Brasil

O Programa Chorinho Brasil deste sábado (26 de Junho de 2010), receberá o bandolinista de Florianópolis, Geraldo Vargas, que contará um pouco sobre sua trajetória no mundo do choro e seus dois Cds, “Sarau no Ribeirão” produzido por Maurício Carrilho e “Vila do Desterro” com participação de Proveta. Para saber mais sobre o trabalho de Geraldo Vargas acesse o site www.geraldovargas.com.br



, ,

Um comentário para “Programa Chorinho Brasil”

  1. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Chorões de Plantão!!!

    O programa Chorinho Brasil, deste sábado, 26 de junho de 2010, recebeu o bandolinista Geraldo Vargas, natural de Florianóplis, no Estado de Santa Catarina, com as participações especialíssimas do paulistano Serginho Arruda,no violão de 6 cordas, e do carioca Barão do Pandeiro. Desta forma, constata-se que o movimento do choro, atualmente, se apresenta fortemente difundido nos mais variados estados do nosso Brasil continental. Estamos diante uma expressiva constatação, pois se existe sotaque no choro,então, certamente a sua linguagem essencial está preservada e garantida.

    O bandolinista Geraldo Vargas realizou apresentação, nesta sexta-feira, 25 de junho de 2010, em São Paulo ao lado de Zé Barbeiro um dos nossos mais importantes violonistas de 7 cordas e da flautista Marina Beraldo. Assim, temos uma oportunidade de esclarecermos aos nossos ouvintes e visitantes que o movimento do choro permite a utilização de várias formações de instrumentistas, sem que ocorra a descaracterização da linguagem essencial do nosso velho e sempre jovem choro. Em ambas formações temos a sonoridade do bandolim como instrumento solista emoldurado ora por um violão e pandeiro, e em outro momento emoldurado pelo violão de 7 cordas e a flauta.

    Tivemos uma expressiva participação dos ouvintes das mais variadas regiões do Brasil, durante o programa Chorinho Brasil, evidenciada pela quantidade de mensagens de satisfação e alegria pela audição emitida pela Rede Boa Nova de Rádio. Nesta apresentação de Geraldo Vargas no programa Chorinho Braisl tivemos a oportunidade de ouvir composições prórpias do bandolinista, bem como o choro Benzinho de Jacob do Bandolim. A quantidade de solicitações enviadas pelos ouvientes foi altamente expressiva e serão atendidas nas próximas emissões do programa, quando saldaremos este gostoso débito musical.

    Contamos com a participação do mestre Pernambuco do Pandeiro que foi homenageado pelo Barão do Pandeiro com um belo solo de Pandeiro. Ao término do solo de Barão do Pandeiro o mestre Pernambuco expressou vários elogios ao irmãos em armas – “O Barão conhece os caminhos, não é brincadeira, não!!!”. As histórias do movimento do choro sempre têm espaço para que os nossos ouvintes tenham conhecimento sobre está trajetória mais do que centenária. Lembrando que Pernambuco do Pandeiro é um dos personagens dessa histórica trajetória com efetiva e significativa participação, e ainda com ativa produção como instrumentista e compositor.

    Os ouvintes agradeceram a bela tarde de música brasileira vinculada ao movimento do choro com a presença do bandolinista Geraldo Vargas, do violonista Serginho Arruda, e do pandeirista Barão do Pandeiro, e ainda do mestre Pernambuco do Pandeiro. Desta forma, o movimento do choro consolida a sua sublime e histórica trajetória.

    Contamos com os chorões de Plantão!!!

    Até a próxima!!!


Escreva um comentário