Programa Chorinho Brasil

sáb, ago 21, 2010

Artistas, Programa

Programa Chorinho Brasil

O Programa Chorinho Brasil deste Sábado (21 de Agosto de 2010), contará com a presença de Mário Albanese criador com o parceiro Ciro Pereira do gênero musical “Jequibau” (Ritmo 5/4), que em 13 de Agosto completou 45 anos.

Nesta emissão pela Rede Boa Nova de Rádio temos a presença dos violonistas Silvio Santisteban e Bonfim – importantes referenciais na interpretação do violão. Certamente terá presença de composições de Mário Albanese, Ciro Pereira e Garoto, entre outros.



, , , ,

2 Comentários para “Programa Chorinho Brasil”

  1. Marcello Laranja Says:

    Olá meus caros amigos do Programa Chorinho Brasil…! Felicitações e um forte abraço ao grande professor e maestro Mário Albanese, extensivo ao também muito simpático maestro Ciro Pereira e ao concertista de violão, Silvio Santisteban. Mário, Silvio e companheiros do Clube do Choro de Santos estivemos juntos recentemente no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP) para mais uma cerimônia comemorativa ao Dia Estadual do Choro em homenagem ao fantástico multiinstrumentista Garoto e para dizer que é uma honra muito grande conhecê-los.

    Marcelo Laranja (Clube do Choro de Santos)

  2. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Chorões de Plantão!!!

    O programa Chorinho Brasil com emissão pela Rede Boa Nova de Rádio não foi transmitido em virtude da transmissão direto da Bienal do Livro de São Paulo. Agendamos e tivemos a participação de Mário Albanese – criador com o maestro Cyro Pereira do Jequibau -, e dos violonistas Silvio Santisteban e Bonfim nos estudios da Rede Boa Nova de Rádio. Assim, aproveitamos para gravar momentos históricos que serão disponibilizados aos nossos ouvintes do Programa Chorinho Brasil, bem como aos visitantes do nosso site.

    Todos teremos a oportunidade de acompanhar uma das mais importantes figuras da história da cultura musical brasileira. Contando algumas de suas vivências junto a nomes expressivos do cenário musical brasileiro como Garoto, Cyro Pereira, Radamés Gnatalli, e Adoniram Barbosa entre tantos outros. Certamente. é uma significativa viagem pelo conhecimento musical e intelectual, deste incrível Mário Albanese, que o grande público necessita conhecer melhor a sua obra.

    Acompanhe tanto o programa quanto o site Chorinho Brasil para conhecer um pouco da vida e da obra de Mário Albanese explicitada pelo próprio, bem como a interpretação violonistica dos expressivos talentos de Silvio Santisteban e Bonfim. E claro, com algumas incursões de voz e no ritmo de Mário Albanese. Os nossos apreciadores e admiradores da boa música poderão ver e ouvir uma homenagem ao Garoto – Anibal Augusto Sardinha -, com a composição do choro denominado de “AO MEU AMIGO GAROTO” de autoria de Mário Albanese.

    Confira!!!

    Até a próxima!!!

    Contamos com os chorões de plantão!!!

    João Tomas do Amaral


Escreva um comentário