Trio de Ouro Catuaba Brasil se apresenta em Curitiba

seg, set 13, 2010

Artistas, Eventos, Notícias

Trio de Ouro Catuaba Brasil se apresenta em Curitiba

Trio de Ouro Catuaba Brasil apresenta repertório do próximo CD. Após conquistar o reconhecimento do público acompanhando grandes nomes da música nacional (entre eles Altamiro Carrilho e Hamilton de Holanda), o Trio de Ouro Catuaba Brasil prepara o repertório para gravar seu primeiro trabalho em estúdio. A seleção de músicas autorais e inéditas será apresentada em show na próxima Terça-feira (14 de Setembro de 2010), às 20h no Teatro Londrina.

O Trio de Ouro Catuaba Brasil é fruto da união de três músicos da emergente cena instrumental de Curitiba, são eles: Daniel Migliavacca (bandolim), Fabiano Silveira o “Tiziu” (violão 7 cordas) e Cristina Loureiro (percussão). A influência está na música popular brasileira, principalmente nos choros e sambas, além do jazz – mistura essa sempre definida pelo caráter experimental.

Além das sete músicas inéditas, o Trio apresenta neste show algumas composições presentes em trabalhos individuais de seus integrantes. O público também poderá ouvir releituras de obras conhecidas como as de Baden Powell, Tom Jobim e Jacob do Bandolim.

Local: Teatro Londrina (Memorial de Curitiba)
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 79 – Largo da Ordem, Curitiba – PR
Data: 14 de setembro de 2010 (Terça-feira)
Horário: 20h00
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada)
Informações: (41) 3321-3313

Conheça mais sobre o Trio de Ouro Catuaba Brasil:

Formado em Curitiba em meados de 2005, o grupo tem se apresentado em diversos espaços mostrando um repertório de choros e sambas incluindo composições autorais, sempre com muita descontração e improvisos. Dentre os principais concertos, destaca-se a participação como convidados na homenagem ao flautista Altamiro Carrilho, tocando ao lado do clarinetista Sergio Albach e do bandolinista Hamilton de Holanda, show realizado em 2008 no Teatro Guaíra. Em parceria com Sérgio Albach, os jovens instrumentistas gravaram o CD “Clarineteando”, que apresenta composições dedicadas ao clarinetista. Atualmente o trio prepara repertório para o segundo disco apenas com composições inéditas dos integrantes.

Daniel Migliavacca – Bandolinista e compositor, já se apresentou em diversos festivais de música instrumental pelo país. Em 2006 conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nabor Pires Camargo como melhor instrumentista. Já dividiu o palco com Dominguinhos, Hamilton de Holanda, Rogério Souza, André Abujamra, Ná Ozzetti, entre outros. Em 2009 lançou seu primeiro CD solo com composições próprias e releituras de clássicos da MBP contando com diversas participações especiais. http://www.myspace.com/danielmigliavacca

Fabiano Silveira – Violonista e compositor, é integrante do Trio Quintina, com quem já possui 5 CDs gravados e já realizou turnês pela Europa. Já tocou com Roberto Correa, Mônica Salmaso, Joel Nascimento, Ná Ozzetti, Dominguinhos, Zé Renato, entre outros. Desde 2005 é professor de violão de 6 e 7 cordas do Conservatório de Música Popular de Curitiba. Atualmente prepara o lançamento do seu primeiro disco solo como compositor.

Cristina Loureiro – É percussionista, pianista e compositora. Formada em Licenciatura em Música pela Faculdade de Artes do Paraná. Integrou o conjunto feminino de choro “Rosa Flô” onde desenvolveu uma grande pesquisa sobre gênero. É professora do Conservatório de Musica Popular Brasileira de Curitiba nos cursos de “Piano” e “Ritmo e Som” para crianças. Desde 2006 é pianista acompanhadora do Vocal Brasileirinho.




, , , , , , , , , , , , ,

Escreva um comentário