1º Aniversário “Portal Chorinho Brasil”

dom, mai 1, 2011

Notícias

1º Aniversário “Portal Chorinho Brasil”

Hoje no dia 1 de Maio de 2011, o Portal Chorinho Brasil completa um ano com o seu novo formato. O site do Programa Chorinho Brasil existe desde 2004, onde haviam publicações a respeito do programa, resenhas de cds e artigos escritos por João Tomas do Amaral.

No dia 1 de Maio de 2010 o site foi publicado com seu novo formato apresentando uma nova proposta: transformar o site do Programa Chorinho Brasil em um Portal de Choro, reunir todas as informações possíveis do movimento do choro em um só lugar.

Portal Chorinho Brasil além de divulgar o Programa Chorinho Brasil apresentado por João Tomas do Amaral todos os sábados as 15h00 pela Rádio Boa Nova de Guarulhos, é o único portal inteiramente dedicado ao movimento do choro, publicando eventos, shows, notícias e também divulgando o trabalho de diversos artistas do Brasil e do exterior.

Portal Chorinho Brasil já virou referência na internet, possui mais de 20 mil visitas, de mais de 55 Países, e mais de 300 cidades do Brasil. Além do grande acervo de informações sobre o movimento do choro, possui também um canal com 95 vídeos produzidos até agora, com imagens que foram gravadas ao vivo durante os programas nos estúdios da Rádio Boa Nova e também algumas coberturas de shows e eventos.

Para relembrar o lançamento do Portal Chorinho Brasil no dia 1 de Maio de 2010, o Programa Chorinho Brasil recebeu em sua sala de visitas o Grupo Cordas e Palhetas, integrado por Toco Preto e seu Regional clique aqui!

Gostaríamos de agradecer a todos, os que nos visistam, os que nos enviam notícias e informações constatemente, e a todos que de uma forma ou de outra estão envolvidos com o Portal Chorinho Brasil, sempre fortalecendo o movimento do Choro em prol da preservação e da defesa da música brasileira.

João Tomas do Amaral – Direção e Apresentação
Raphael Amaral - Produção



, , ,

11 Comentários para “1º Aniversário “Portal Chorinho Brasil””

  1. Marcello M. C. Laranja Says:

    Parabéns e felicidades a todos os companheiros e amigos do Programa Chorinho Brasil pelo aniversário do site. Essa divulgação e esse apoio são importantíssimos para todos nós envolvidos com a Música Popular Brasileira, dá credibilidade, dá visibilidade, enfim, enfim, essa parceria com todas as pessoas envolvidas é fundamental.

    Forte abraço e muito obrigado pela força…!

    Valeu…!

    Marcello Laranja (Clube do Choro de Santos)

  2. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Marcello Laranja!!!

    Primeiramente, o nosso agradecimento pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido tanto no Programa Chorinho quanto no Site Chorinho Brasil, cujo objetivo é enaltecer o nosso principal gênero musical – o choro -, e os nossos instrumentistas – os melhores do mundo. Lembrando, que atualmente a qualidade e sua abrangência faz com que o denominemos como o “Movimento do Choro”.

    Em seguida, expressamos o reconhecimento pelo trabalho realizado no Clube de Choro de Santos, sob a sua Presidência – com P maiúsculo -, pois este trabalho tem se revestido de uma forte significância e referência de atuação. Isto, proporciona uma oportunidade altamente expressiva para o Movimento do Choro, cada vez mais, se consolidar em território nacional, bem como abranger adeptos nas mais variadas localidades do nosso planeta.

    Estaremos sempre a disposição para divulgarmos as atividades do Clube de Choro de Santos, no Site e no Programa Chorinho Brasil.

    Com os meus cumprimentos e o abraço amigo

    João Tomas do Amaral

  3. Alex Mendes Says:

    Olá Amigos Colaboradores do Portal!!!

    Parabéns pelo primeiro ano de sucesso do portal, já disse algumas vezes e torno a repetir, o trabalho de divulgação do Choro realizado pela equipe é digno de todo o respeito e admiração, com certeza estes frutos são apenas o início de grandes conquistas que ainda estão por vir.

    O Choro é Brasileiro e precisamos cada vez de mais de pessoas como vocês, e pegando emprestada a frase do nosso querido Francisco Araújo:

    - A obra de arte não nasce para ser moderna, ela nasce para ser eterna!

    Obrigado pelo carinho de sempre e conte sempre conosco…

    Dos amigos do Conjunto Retratos

    Alex Mendes
    http://www.conjuntoretratos.com.br

  4. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Alex Mendes!!!

    Neste primeiro aniversário do Portal Chorinho Brasil temos alguns amigos constantes em nosso trabalho, certamente o Conjunto Retratos tem sido um dos mais ativos. Na jovialidade do Conjunto Retratos se assenta uma expressiva e significativa experiência na qual encontram-se com valores e atitudes produtivas em pról do Movimento do Choro.

    O nosso velho, mas sempre jovem Choro com todas as suas dificuldades está numa fase altamente produtiva e dinamica, tanto na quantidade quanto na qualidade dos instrumentistas e composições. Não há dúvida que historicamente estamos diante de um processo evolutivo, sem perder a essência do nosso primeiro gênero musical – o CHORO !!!

    Certamente estamos a disposição para divulgarmos as atividades desenvolvidas em todos os segmentos e eventos, que envolvam o Movimento do Choro, tanto no Brasil quanto no exterior. Assim, tem sido neste primeiro ano do nosso Portal – Chorinho Brasil -, no qual as atividades do Conjunto Retratos estão sempre presentes como presente.

    Com os nossos cumprimentos e o abraço amigo

    Contamos com os Chorões de Plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral

  5. João Tomas do Amaral Says:

    Aos Amigos ouvintes!!!

    Primeiramente, agradecer a todos os nossos ouvintes do Programa Chorinho Brasil que fizeram contato quando da passagem do primeiro aniversário do site Chorinho Brasil – lembrando que nos referimos a atual formatação. Independentemente de tratarmos da atual ou da antiga versão do nosso Portal dedicado ao movimento do Choro é o momento de agradecermos o carinho das palavras.

    Assim, desejamos que sempre mantenham contato com o Programa Chorinho Brasil e/ou com o site Chorinho Brasil.

    Com os nossos cumprimentos e o abraço amigo

    Contamos com os Chorões de Plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral

  6. João Tomas do Amaral Says:

    Aos Amigos Chorões!!!

    Durante ao Programa Chorinho Brasil recebemos vários contatos, parabenizando pela passagem do aniversário do Portal Chorinho Brasil. Assim, estaremos sempre a disposição para continuarmos firmes e fortes na divulgação no nosso mais importante gênero – o choro.

    Contamos com os chorões de plantão!!!

    João Tomas do Amaral

  7. João Tomas do Amaral Says:

    Aos amigos ouvintes!!!

    Neste sábado – 28 de maio de 2011 – tivemos uma grande quantidade de ouvintes que contataram o Programa Chorinho Brasil, com emissão pela Rede Boa Nova de Rádio, saudando pelo passagem do 1º Aniversário do Portal Chorinho Brasil.

    Retribuimos o carinho que todos têm dedicado ao nosso trabalho em pról da cultura musical brasileira, principalmente ao nosso velho e sempre jovem choro.

    Meus cumprimentos a todos e abraço amigo

    Contamos com os chorões de Plantão!!!

    João Tomas do Amaral

  8. Egydia O. Nunes Says:

    Estou comentando, cumprimentando-o pelo seu trabalho lindo e
    importante na divulgação da nossa música popular Brasileira, em
    especial o Choro ou Chorinho, parabéns João Tomas do Amaral!!!
    Nosso abraço á você da Egydia e Joaquim Nunes.
    S. Paulo, 01/10/11

  9. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Egydia e Joaquim Nunes!!!

    Primeiramente, o meu grande abraço pelo carinho da amizade, bem como o meu reconhecimento pelo forma amável com que conduzem e agregam os amigos em suas trajetórias de vida.

    Ressalto a lembrança sobre uma das primeiras ligações ao Programa Chorinho Brasil em sua estréia na Rede Boa Nova de Rádio em fins do Século XX. Essa lembrança recai sobre o nosso querido Joaquim Nunes – certamente ouvinte assíduo desde os primórdios do Programa Chorinho Brasil, e sempre carinhosamente aguardando os recortes de jornais e revistas com matérias relativas ao nosso Choro.

    Apresento o meu carinhoso abraço a voces – Egydia e Joaquim Nunes.

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral

  10. Luciana Rabello Says:

    João Thomas, muito bom o seu trabalho!!

    Hoje vejo como missão nossa, exatamente por sermos amantes do Brasil e da nossa cultura, levar o Choro – nossa especialidade – além das nossas fronteiras, e vocês fazem parte desta história.

    O importante é a música chegar o mais longe que ela alcançar. Ás vezes, o mais longe está do nosso lado, também…

    Saudações brasileiríssimas

    Luciana Rabello

  11. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Luciana Rabello!!!

    Primeiramente, a nossa alegria em poder contar com a sua visita e participação em nosso Portal Chorinho Brasil, que estamos conduzindo com muita dedicação e carinho, em virtude dos desafios e obstaculos que se apresentam, mas vamos tocando sempre com o auxilio dos admiradores e apreciadores do nosso velho, mas sempre jovem choro.

    Ressaltamos o seu empenho, Luciana, em pról da nossa cultura musical, nas mais variadas vertentes de sua atuação. Tenho reforçado durante o Programa Chorinho Brasil, o trabalho dedicado de algumas referências como você. O nosso Pernambuco do Pandeiro ao participar do Programa Chorinho Brasil sempre cultivava com carinho a presença na Escola Portatil de Música.

    No início de 2012, poderiamos contar com a sua participação no Programa Chorinho Brasil, cuja emissão ocorre aos sábados a partir das 15 horas, horário de Brasilia, pela Rede Boa Nova de Rádio, São Paulo, com vários formatos de emissão – antena local, retransmissoras, via satélite e pela internet.

    Aguardo o seu contato para conversamos ao vivo com os nosso ouvintes e divulgarmos o seu referencial trabalho em pról do nosso CHORO!!!

    Com os meus cumprimentos e o abraço amigo.

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral


Escreva um comentário