Chorinho Brasil visita Grupo Raspa de Tacho (2ª Parte)

qui, fev 3, 2011

Artistas, Chorinho Brasil TV

Chorinho Brasil visita Grupo Raspa de Tacho (2ª Parte)

Grupo de Choro Raspa de Tacho, integrado por Tércio Borges (Cavaquinho), Gabriel Godoi (Violão 7 Cordas), João Vaz (Sax) e João Fião (Pandeiro) tem desenvolvido um importante trabalho na divulgação, na difusão e na preservação da nossa primeira expressão musical genuinamente brasileira – O Choro. É um trabalho desenvolvido fundamentalmente em temas de além mar – Portugal -, uma formação luso-brasileira – dois portugueses e dois brasileiros.

Grupo Raspa de Tacho a partir da bela, sublime  e histórica Lisboa, tem realizado concertos dedicados ao movimento do Choro em várias cidades de Portugal. Em seus concertos o Grupo de Choro Raspa de Tacho interpreta clássicos do repertório do Choro, bem como composições de autoria de seus integrantes. Essas interpretações dignificam e engrandecem a cultura musical brasileira no melhor estilo dos velhos chorões.

O Grupo de Choro Raspa de Tacho nos proporcionou um inesquecível encontro com boa conversa, e música de Choro da melhor qualidade, sempre regida pela amizade e com um bom vinho português. Certamente, é momento para que o Raspa de Tacho cruze o Atlântico para que o público brasileiro possa desfrutar da sua incrível e agradável sonoridade e balanço. Portanto, enquanto aguardamos a chegada do Raspa de Tacho em terras brasileiras, o Site Chorinho Brasil disponibiliza duas interpretações – “Brejeiro” de Ernesto Nazareth e “Sonoroso” de K-Ximbinho- registradas na casa de Tércio Borges e Suzana Palmerston, em Lisboa – Portugal.

Contamos com os chorões de plantão!



, , , , , , , , ,

Escreva um comentário