Clube do Choro de Porto Alegre se apresenta em Porto Alegre

qui, mar 17, 2011

Artistas, Eventos, Notícias

Clube do Choro de Porto Alegre se apresenta em Porto Alegre

O Clube do Choro de Porto Alegre estará presente no aniversário da cidade. A apresentação acontece no próximo Domingo, dia 20 de Março de 2011, às 10 horas da manhã, em palco montado ao ar livre no Parque da Redenção, dentro do Projeto 24 Horas de Cultura, que abre oficialmente as comemorações da Semana de Porto Alegre.

Neste show, estarão presentes Luiz Palmeira no violão de 7 cordas, Arthur Sampaio no violão de 6 cordas, Enio Casanova no bandolim e cavaquinho, Luiz Bastos Cebolinha no cavaquinho, André Rocha no pandeiro, Runi Correa no surdo, Myriam Sampaio na voz, ao lado de Samuel da Costa no acordeon, como participação especial.

No repertório, interpretações instrumentais e vocais, valorizando compositores gaúchos, como, por exemplo, Plauto Cruz, Túlio Piva e Jessé Silva, ao lado de clássicos do gênero, de autores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth.

Clube do Choro já faz parte do Patrimônio Cultural de Porto Alegre

Em 1989, um grupo de pessoas maravilhosamente obstinadas e despojadas como Jaime Lubianca, Zeno Azevedo, Lucio do Cavaquinho, Jessé Silva, Paulo Barbosa, Ernani Kurtz, Paulo Barbosa, Cebolinha, entre outros, criaram o Clube do Choro de Porto Alegre, sem objetivo financeiro ou da fama fácil. Apenas movidos pelo amor ao chorinho. Nesses mais de 20 anos, o Clube do Choro manteve aceso o amor pelo gênero musical e, em virtude disso, hoje encontramos vários grupos de jovens talentos se dedicando ao choro e diversas oficinas espalhadas pela cidade.

Mais informações: www.odarablog.blogspot.com



, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Escreva um comentário