Falecimento de Nane

seg, fev 7, 2011

Artistas, Notícias

Falecimento de Nane

Hoje recebemos a triste notícia do falecimento de Nane, vocalista integrante do Grupo Portal do Choro, conjunto que tem grande importância na cena do Choro de Santa Catarina – Florianópolis.

Abaixo, a homenagem feita por Mello, violonista do Grupo

“Não sei se já sabem, mas a Nane nos deixou.
No momento, deve estar agitando numa roda de samba com o Cartola, Noel, Ari Barroso, Tom, e outros. Quem sabe nem lembre mais destes pobres mortais que ficaram sem ela. Ficamos com o que nos resta: saudade, e seus exemplos, de garra e companherismo e também da certeza de que querer é poder. Ela poderia muito mais se não tivesse que partir.

Agora é meditação e tristeza na família Portal do Choro, por isto cancelamos a nossa apresentação no dia de sua partida. O que musicalmente representamos hoje para a cidade, ela ajudou a construir. Ela conseguia ao mesmo tempo colocar o publico e os músicos em sintonia, consigo, e entre eles mesmos.

Dizia o que sentia, com a rispidez ou a delicadeza que o momento pedia. Era franca, honesta, prática, persistente, otimista e vibrante. Foram quatro anos de convivência de música e amizade curtidos tão intensamente que valeram por 40. Dizia que iria voltar a cantar, até o final da vida. Por causa disto, temos certeza que já voltou, porém num outro palco que não conseguimos enxergar. Mas a nossa música não vai parar, e foi um de seus pedidos antes de nos deixar. No pensamento, ela sempre estará conosco, em todos os momentos, e principalmente nos momentos de música e alegria.

Obrigado Nane, por ter cruzado os nossos caminhos.

Até qualquer dia, qualquer hora…
Um abraço a todos.”

Mello




,

Escreva um comentário