Chorinho Brasil visita Grupo Raspa de Tacho (1ª Parte)

qua, fev 2, 2011

Artistas, Chorinho Brasil TV

Chorinho Brasil visita Grupo Raspa de Tacho (1ª Parte)

O Grupo de Choro Raspa de Tacho, integrado por Tércio Borges (Cavaquinho), Gabriel Godoi (Violão 7 Cordas), João Vaz (Sax) e João Fião (Pandeiro) tem desenvolvido um importante trabalho na divulgação, na difusão e na preservação da nossa primeira expressão musical genuinamente brasileira – O Choro. É um trabalho desenvolvido fundamentalmente em temas de além mar – Portugal -, uma formação luso-brasileira – dois portugueses e dois brasileiros.

O Grupo Raspa de Tacho a partir da bela, sublime  e histórica Lisboa, tem realizado concertos dedicados ao movimento do Choro em várias cidades de Portugal. Em seus concertos o Grupo de Choro Raspa de Tacho interpreta clássicos do repertório do Choro, bem como composições de autoria de seus integrantes. Essas interpretações dignificam e engrandecem a cultura musical brasileira no melhor estilo dos velhos chorões.

O Grupo de Choro Raspa de Tacho nos proporcionou um inesquecível encontro com boa conversa, e música de Choro da melhor qualidade, sempre regida pela amizade e com um bom vinho português. Certamente, é momento para que o Raspa de Tacho cruze o Atlântico para que o público brasileiro possa desfrutar da sua incrível e agradável sonoridade e balanço. Portanto, enquanto aguardamos a chegada do Raspa de Tacho em terras brasileiras, o Site Chorinho Brasil disponibiliza duas interpretações – “Brejeiro” de Ernesto Nazareth e “Sonoroso” de K-Ximbinho - registradas na casa de Tércio Borges e Suzana Palmerston, em Lisboa – Portugal.

Contamos com os chorões de plantão!



, , , , , , , , ,

Um comentário para “Chorinho Brasil visita Grupo Raspa de Tacho (1ª Parte)”

  1. Sófoles Says:

    Comentar o que? Se aprópria, apresentação dispensa comentários parabéns a todos


Escreva um comentário