Lançamento CD “Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo” em SP

qua, set 7, 2011

Artistas, Eventos, Notícias

Lançamento CD “Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo” em SP

Considerado o primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro, o Choro continua vivo e atravessando gerações. Com o objetivo de registrar e divulgar a expressão atual do gênero produzida na capital paulista, os percussionistas e pesquisadores Roberta Valente e Yves Finzetto criaram o projeto PANORAMA DO CHORO PAULISTANO CONTEMPORÂNEO.

O resultado é a reunião de compositores e instrumentistas de diferentes gerações que representam a atual produção do Choro paulistano. A originalidade, a diversidade e a beleza das composições fazem do PANORAMA um projeto especial e histórico.

O Cd foi lançado pelo Selo Por do Som em 2011, ao todo, são 30 artistas envolvidos em 16 músicas inéditas de Alessandro Penezzi, Arnaldinho Silva, Danilo Brito, Edmilson Capelupi, Edson José Alves, Everson Pessoa, Israel Bueno de Almeida, Izaías Bueno de Almeida, João Poleto, Laércio de Freitas, Luizinho 7 cordas, Maurílio de Oliveira, Milton Mori, Nailor Proveta, Ruy Weber, Thiago França, Toninho Ferragutti e Zé Barbeiro.

O show de lançamento contará com o Sexteto Panorama:

Alexandre Ribeiro, Henrique Araújo, Gian Corrêa, João Poleto, Roberta Valente e Yves Finzetto.

Músicos Convidados

Nailor Proveta, Thiago França, Izaias Bueno de Almeida, Israel Bueno de Almeida, Luizinho 7 Cordas, Milton de Mori, Alessandro Penezzi, Ruy Weber, Zé Barbeiro, Edmilson Capelupi, Edson José Alves, Arnaldinho Silva, Everson Pessoa, Maurilio de Oliveira, Vitor Lopes e Cesar Roversi.

www.panoramadochoro.com.br

Auditório Ibirapuera
Dia 11 de Setembro de 2011 – Domingo, 19h00.

Ingressos Antecipados a venda na bilheteria:

Telefone: +55 (11) 3629-1075
bilheteria@auditorioibirapuera.com.br
Ingressos R$30,00 e 15,00 a meia entrada



, , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Comentários para “Lançamento CD “Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo” em SP”

  1. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Prezados – Roberta Valente e Yves Finzetto!!!

    Primeiramente, o nosso abraço pela realização deste projeto, que mostra uma pequena, porém altamente significativa, faceta do choro paulistano, que na sua totalidade é muito mais abrangente. Este projeto coloca a nossa querida São Paulo, na sua verdadeira posição com referência ao movimento do choro, ou seja, uma das cidades com um expressivo e significativo grupamento de instrumentistas que dedicam a sua arte ao nosso velho, mas sempre jovem choro.

    E agora, a intimação, prezados Roberta e Ives – Quando o Sexteto

  2. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Prezados – Roberta Valente e Yves Finzetto!!!

    Continuando a intimação!!!

    Aguardamos o Sexteto Contemporaneo no Programa Chorinho Brasil para divulgarmos este maravilhoso projeto para todo o planeta, bem como viabilizará aos nossos ouvintes uma das dimensões do choro paulistano e a sua significância no Universo do Choro em nosso país. Esperamos esta presente em breve em nossa emissão pela Rede Boa Nova de Rádio, que sempre ocorre aos sábados a partir das 15 horas – horário de Brasilia.

    Assim, estamos no aguardo dessa presença ilustre para o deleito de nossos ouvintes.

    Com os meus cumprimentos e o abraço amigo!!!

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral

  3. Marcello M. C. Laranja Says:

    Oi gente, Panorama do Choro Contemporâneo Paulistano dispensa comentários, é trabalho de excelência feito por gente da melhor estirpe.
    Cumprimentos a todos os envolvidos neste magnífico trabalho e
    sinceros agradecimentos pela citação do nosso nome, engrandeceu sobremaneira nosso modesto trabalho em prol da cultura musical brasileira, em especial, na preservação do Choro.
    Abraços
    Marcello Laranja (Clube do Choro de Santos)

  4. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Prezado Marcello Laranja!!!

    Os admiradores e apreciadores do Movimento do Choro estão atentos ao excelente trabalho desenvolvido pelo Clube de Choro de Santos, que há tempo vem mantendo atividades importantissimas para a preservação, a divulgação, a difusão e consolidação do CHORO – certamente a nossa expressão musical mais expressiva.

    O Portal e o Programa Chorinho Brasil estarão a disposição para divulgarmos as ações do Clube de Choro de Santos.

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral


Escreva um comentário