“No Salão do Barbeiro” no SESC Pompéia

ter, nov 8, 2011

Artistas, Eventos, Notícias

“No Salão do Barbeiro” no SESC Pompéia

No dia 03 de dezembro de 2011 às 21 horas na choperia do Sesc Pompéia, Rua Clélia 93, será lançado o trabalho inédito autoral do Zé Barbeiro, com o título “ No salão do Barbeiro”. O Cd foi gravado ao vivo no dia 22 de fevereiro no Instituto Cultural Itaú, através do Projeto Rumos, que cedeu o conteúdo que deu origem ao Cd que foi patrocinado pelo Programa de Apoio a Cultura – Proac da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

A proposta do espetáculo vem de encontro com a idéia do Cd de reunir um conjunto de músicas que retrate a versatilidade das composições de Zé Barbeiro no diálogo com os diferentes ritmos, que com uma linguagem própria revela um choro que transita entre as raízes nordestinas, e o samba.

Serão ao todo 15 composições de diferentes ritmos: choro, baião, samba de gafieira, rumba, frevo entre outros que fazem parte do repertório de “No Salão do Barbeiro” e algumas outras composições inéditas da extensa obra ainda por gravar.

O espetáculo contará com a presença dos dançarinos de dança de salão; Ale Cantinho e Márcia Val, Lucas Oliveira e Aline Cleto se apresentarão no palco e na pista para convidar o público a dançar e para reforçar o conceito deste trabalho. Entre os músicos que farão parte da banda estão; Rodrigo Y Castro, Alexandre Ribeiro , Leo Rodrigues Fabrício Rosil representando a nova geração de chorões do Estado de São Paulo, o acordeonista Cleber Silveira o contrabaixista Edu Malta e o baterista Giba Favery .

“No Salão do Barbeiro”, é um espetáculo que propõe trabalhar o choro através de uma linguagem própria para bailes. A intenção é buscar um meio de reaproximar a dança do choro. O tema da gafieira pretende atrair o publico que gosta de dançar, e promover um trabalho de choro contemporâneo que apresenta as novas tendências do gênero e a nova geração de chorões do Estado de São Paulo

Para conhecer mais sobre o trabalho de Zé Barbeiro e inclusive ouvir as músicas do CD “No Salão do Barbeiro”, acesse www.zebarbeiro.com.br



,

Escreva um comentário