OBMJ – O Choro no balanço do Ska

ter, mai 24, 2011

Artistas, Notícias

OBMJ – O Choro no balanço do Ska

Idealizada pelo músico e produtor Sérgio Soffiatti e pelo trompetista Felippe Pipeta em 2005, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana tomou vida apenas em 2008.

A idéia inicial era tocar música jamaicana de raiz, ska, rocksteady e early reggae, mas logo veio a idéia de tocar clássicos da música brasileira nesses estilos. No repertório, chama a atenção animada versão de “O Guarani”, de Carlos Gomes, e de outras músicas como “Águas de Março”, “Barquinho”, “Samba de Verão” e “Garota de Ipanema”.

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana vai além e faz do choro um ska em “Carinhoso” de Pixinguinha e “Tico-tico no Fubá” de Zequinha de Abreu. Música brasileira com gostoso balanço do early reggae, ska e rocksteady, ritmos jamaicanos de raiz.

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana conta com Ruben Marley no trombone, Marcelo Cotarelli (Funk Como Le Gusta) no trompete e flugel, Fernando Bastos (Orquestra Paulista de Soul, Banda Cara de Pau) no sax tenor e flauta e Igor Thomaz no sax barítono e alto, Fabio Luchs na bateria, Rafael Toloi no Baixo, Lulu Camargo (Karnak, Pato Fu) nos teclados, além de Pipeta (Sapo Banjo) no trompete e flugel e Sérgio Soffiatti (Skuba) nas guitarras e vocais.

Confira a interpretação de “Carinhoso” e “Tico-tico no Fubá”

Para mais informações acesse www.myspace.com/obmjska e www.obmj.net





, , , , , , , , , ,

Escreva um comentário