Programa Chorinho Brasil Especial

sex, abr 15, 2011

Artistas, Notícias, Programa

Programa Chorinho Brasil Especial

Olá, Chorões!!!

O Programa Chorinho Brasil, deste sábado (16 de abril de 2011), com emissão pela Rede Boa Nova de Rádio a partir da 15 horas (horário de Brasilia), contará com a ilustre presença de Pernambuco do Pandeiro um dos mais importantes instrumentistas do movimento do choro, tendo convivido e atuado com ilustres instrumentistas gênero como Pixinguinha, Radamés Gnatalli, Waldir Azevedo, Luiz Americano, Abel Ferreira, Altamiro Carrilho, Benedito Lacerda entre muitas outras referências de nossa cultura musical.

Pernambuco do Pandeiro coordenou as atividades de um dos mais importantes conjuntos regionais – Pernambuco do Pandeiro e seu regional, onde pontificaram dois dos mais importantes instrumentistas do acordeon - Hermeto Paschoal e Sivuca -, e que tinha no conjunto denominado de Regional do Canhoto a sua maior “rivalidade”, pois era somente pela supremacia da qualidade e não das amizades. Assim, Pernambuco do Pandeiro e seu Regional com o Regional do Canhoto formam duas escolas expressivas e significativas de nossa história musical.

O Conjunto Retratos recepcionará o mestre Pernambuco do Pandeiro, e ainda esperamos pela presença ilustre de Cesar do Acordeon na companhia do compositor e seresteiro Luiz Lopes. Os meninos do Conjunto Retratos mais uma vez nos estudios da Rede Boa Nova de Rádio para uma histórica audição do movimento do choro. Assim, os nossos ouvintes e visitantes do site Chorinho Brasil não podem deixar de acompanhar este encontro certamente inesquecivel e que compartilharemos com todos os amigos que nos presentiam com a sua audiência.

Ressalto, que as imagens geradas durante o programa Chorinho Brasil na Rede Boa Nova de Rádio serão disponibilizadas no site Chorinho Brasil durante a próxima semana, bem como teremos imagens do X Prêmio Nabor Pires Camargo a ser realizado nesta sexta-feira (15 de abril de 2011), na cidade de Indaiatuba.

Contamos com os chorões de Plantão!!!

Até a próxima!!!

João Tomas do Amaral
Produtor e Apresentador do Programa Chorinho Brasil



, , , , , , , , , , , , ,

8 Comentários para “Programa Chorinho Brasil Especial”

  1. Alex Says:

    Olá João Thomas!!

    Foi o maior prazer tocarmos ao lado desta grande figura que é o Pernambuco do Pandeiro, sem dúvida foi um momento único e que para sempre ficará guardado em nossos corações.

    é importante mencionar também que a presença de Luiz Lopes, Israel Bueno, César do Acordeon e de seus filhos abrilhantaram ainda mais a chorada.

    Forte abraço do irmão de armas (como disse Pernambuco do Pandeiro).

    Alex Mendes
    http://www.conjuntoretratos.com.br
    Conjunto Retratos

  2. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Alex Mendes!!!

    Realmente, o programa Chorinho Brasil, deste sábado 15 de Abril de 2011, foi um momento histórico, com a presença de Pernambuco do Pandeiro uma lenda viva e ativa do movimento do choro – atualmente com 86 anos -, Israel Bueno de Almeida um dos mais importantes instrumentistas do choro – violão de 7 cordas -, Cesar do Acordeon um dos interpretes na linha de Orlando Silveira, Ademilde Fonseca – sua majestade a “Rainha do Chorinho” com participação por telefone direto da cidade do Rio de Janeiro, com o acompanhamento do Conjunto Retratos – Alex Mendes (Bandolim), Cesar (violão de 7 cordas), Fernandinho (cavaco) e Donizeti(pandeiro e percussão).

    Os ouvintes se deliciaram com as histórias e as interpetrações realizadas direto do estudio da Rede Boa Nova de Rádio, cujo telefone ficou congestinado com a quantidade de ligações vindas das mais variadas regiões deste Brasil continental.

    Contamos com os chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

  3. William Says:

    Bom dia!

    Ouvi o programa Chorinho Brasil neste dia e foi fantástico, o Conjunto Retratos (nova geração) com a velha guarda do nosso bom e conhecido Choro, Pernambuco do Pandeiro, Israel Bueno e César do Acordeon… que Deus copntinue lhes conservado com esta energia, o choro precisa de vocês!!

    Abraços musicais…

    William de Oliveira

  4. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, William!!!

    Agradeçemos as suas palavras, bem como a sua companhia pelas ondas da Rede Boa Nova de Rádio e pelo Site Chorinho Brasil.

    Uma das prospostas do Programa Chorinho Brasil é de fato propiciar ao grande público um melhor conhecimento sobre a nossa cultura musical, principalmente sobre o nosso velho, mas sempre jovem choro. Nesse sentido, viabilizar encontros entre os novos e os velhos chorões é algo sempre significativo.

    O encontro entre o conjunto Retratos, Pernambuco do Pandeiro, Cesar do Acordeon e Israel Bueno de Almeida é de fato um momento inesquecivel para quem pode compartilhar de forma presencial ou pelas ondas da Rede Boa Nova de Rádio, durante o Programa Chorinho Brasil. Ressalto que brevemente algumas imagens inéditas estarão no Site Chorinho Brasil – não deixe de nos acompanhar.

    Contamos com os chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

  5. Engº Ailton Candeia-Juazeiro-Ba Says:

    João,você disse que programa do dia 15 de Abril de 2011, foi filmado.Estou ansioso para ver O Conjunto Retratos, Pernambuco do Pandeiro, Israel Bueno e César do Acordeon, eu diria a elite do atual chorinho.Observo que ainda não está disponível no site.

    Abraços a todos, que Deus os abençõem e dê energias e vibrações para continuarem divulgando o maior estilo musical de todos os tempos “O Choro”.
    Viva os Mestres Pinxiguinha,Benedito Lacerda,Altamiro Carrilho, Sivuca,Jacob do Bandolim,Waldir Azevedo,Dominguinhos,Canhoto,Hamilton de Holanda,Radamés Gnattali,Garoto,Luperce Miranda,João Pernambuco,Luis Americano,Chiquinha Gonzaga…

  6. Equipe Chorinho Brasil Says:

    Ola Ailton Candeia,

    Esse mês de abril foi um mês corrido, o ChorinhoBrasil.com.br estava no 10º Prêmio Nabor Pires Camargo, gravamos todas as apresentações dos 10 finalistas que foi disponibilizada em nosso site essa semana, ainda temos as imagens da apresentação do encerramento do prêmio com Izaías e Seus Chorões, Derico do Sexteto do Jô Soares e Pernambuco do Pandeiro.

    Logo em seguida ao Prêmio Nabor Pires Camargo, tivemos o programa do dia 15de Abril que foi um show, onde gravamos todas as músicas ao vivo, e após o programa ainda tivemos mais algumas músicas, cheias de improviso e muita alegria. Estaremos disponibilizando essas imagens acredito que a partir de Segunda-feira.

    Agradecemos o contato e um forte abraço,

    Raphael Amaral
    Equipe Chorinho Brasil

  7. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, amigo Ailton Candeia!!!

    A querida Juazeiro-BA está cada vez mais majestoso!!! E o velho Chico dividindo Juazeiro-BA e Petrolina-PE???

    Vamos ao nosso choro. Estaremos disponibilizando as imagens realizadas durante o Programa Chorinho Brasil em que participaram o Pernambuco do Pandeiro, o Cesar do Acordeom, o Israel Bueno de Almeida e o Conjunto Retratos.

    No próximo sábado – 04 de junho de 2011 -, estaremos transmitindo o Programa Chorinho Brasil com a participação de Cesar do Acordeom acompanhado pelo Conjunto Retratos. Lembramos, faremos as imagens para disponibilizar em breve.

    Com os meus cumprimentos e o abraço amigo

    João Tomas do Amaral

    Contamos com os chorões de plantão!!!

  8. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Amigos do Choro!!!

    Destaco que este programa Chorinho Brasil, de 16 de abril de 2011, foi uma dadiva para todos os presente e ouvintes, e também para os visitantes do nosso site. Esse Programa contém um histórico encontro de gerações e amigos, com a ilustre presença do saudoso amigo Pernambuco do Pandeiro.

    Solicito a todos que disfrutem da alegria contagiante do Mestre Pernambuco do Pandeiro, interpretando o instrumento que o eternizou e ao qual se entregou por ter perpetuado em seu nome artistico essa entrega plena – PERNAMBUCO DO PANDEIRO!!!

    Divulgar aos amantes do movimento do choro a possibilidade de acessar as imagens desses momentos vividos nos estudios da Rede Boa Nova de Rádio, durante o Programa Chorinho Brasil.

    Contamos com os chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral


Escreva um comentário