Café, Cachaça e Chorinho chega a sua 9ª Edição

qui, abr 12, 2012

Artistas, Eventos, Notícias

Café, Cachaça e Chorinho chega a sua 9ª Edição

O flautista Edgard Gordilho leva seu Choro na Praça para se apresentar em mais um Café, Cachaça e Chorinho. Será a nona edição do evento e a sétima participação consecutiva do grupo no maior festival de choro do país. Edgard Gordilho e Choro na Praça são a atração de abertura do Café, Cachaça e Chorinho 2012, no dia 13 de abril, às 20h, na Praça da Preguiça, em Piraí.

Eles vão apresentar o show “Do Choro ao Samba”, com clássicos dos dois ritmos, precedido pela exibição do vídeo “100 anos de Choro em prosa e música – de Calado a Altamiro”, sobre a história do nosso mais genuíno gênero musical.

No repertório do show, há canções de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Waldir Azevedo e muitos outros importantes compositores do choro, além de sambas de várias épocas: de Noel Rosa e Ataulfo Alves a Cartola e Paulinho da Viola.

Serviço
Abertura do Café, Cachaça e Chorinho 2012 com show “Do Choro ao Samba”, de Edgard Gordilho e Choro na Praça, e exibição do vídeo “100 anos de Choro em prosa e música – de Calado a Altamiro”
Data: 13 de abril de 2012 (Sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Praça da Preguiça, Piraí – Rio de Janeiro
Entrada franca

Formação musical: Edgard Gordilho (flauta), Pedro Bastos (violão 7 cordas), Maurício Verde (cavaquinho), Luiz Américo (violão 6 cordas), Eber de Freitas (percussão) e João Rafael (pandeiro). Carla Paes Leme (produção).



, , , , , , , , , , , ,

2 Comentários para “Café, Cachaça e Chorinho chega a sua 9ª Edição”

  1. Adalberto S Braga Says:

    Parabéns pelo site, gostaria de chamar atenção para um grupo de Valença-RJ que se chama Mocidade do Choro no qual o solista é um garoto de 12 anos e toca chorinho, samba canção, bossa nova e outros gêneros. Ele emociona o público com o seu cavaquinho, seu nome é Guilherme Heron e ele tem varias postagem no You tube. Precisa ser mais divulgado este menino, ainda mais pelo gênero que escolheu para divulgar seu talento.

    Grande abraço.

    Adalberto.

  2. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Adalberto Braga!!!

    Primeiramente, o nosso agradecimento pela visita e participação em nosso Portal.

    Quanto ao cavaquinista, ainda menino, apenas 12 anos de idade, Guilherme Heron, gostariamos de obter alguma forma de contato para divulgarmos tanto em nosso Portal quanto no Programa Chorinho Brasil, cuja emissão ocorre todos os sábadoss, a partir das 15 horas – horário de Brasilia -, pela Rede Boa Nova de Rádio – São Paulo.

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral


Escreva um comentário