Choro das 3 faz apresentação em Itú

ter, jan 31, 2012

Artistas, Eventos, Notícias

Choro das 3 faz apresentação em Itú

Um show cheio de graça e talento vai encantar a cidade de Itu no próximo dia 1 de fevereiro de 2012, véspera do aniversário de 402 anos da cidade, com a apresentação do premiado grupo Choro das 3, das irmãs Corina, 24 anos, Lia, 21, e Elisa, 18.

O grupo se dedica ao resgate e popularização do choro, representando hoje o que há de mais novo e talentoso no cenário da música instrumental brasileira, conquistando o reconhecimento dentro e fora do país. No final de 2011 as irmãs Corina, Lia e Elisa foram aplaudidas no Festival de Bandolins de Lunel, na França, onde mostraram a importância da música brasileira em um evento que reuniu instrumentistas de todo o mundo.

Em Itu, o show das meninas do choro faz parte do projeto Tom Natural, patrocinado pela Gas Natural, e encerra a Caminhada Luminosa dentro do Parque do Varvito, evento que homenageia as mulheres que fizeram parte da construção de Itu ao longo de quatro séculos.

Corina exibe todo seu domínio na flauta, ao lado de Lia no violão sete cordas, e de Elisa, que surpreende no banjo, bandolim e clarinete, sempre acompanhadas pelo pandeiro de Eduardo Ferreira. No show em Itu, o público também poderá apreciar o som vibrante de instrumentos como cavaquinho, trombone e violoncelo com a participação de músicos convidados. O resultado é um show interativo e animado, carregado com a informalidade típica das rodas de choro, marca registrada das meninas.

O Choro das 3 lançou o primeiro CD em 2008: “Meu Brasil Brasileiro”, pela gravadora Som Livre. O álbum é um verdadeiro passeio musical que reúne clássicos populares, como Carinhoso, Saudades de Matão, Tico-tico no Fubá e Aquarela do Brasil. O próximo CD já está em fase de elaboração e serár lançado em breve, com a promessa de ser um presente para os fãs e ouvintes da boa música.

O sucesso do primeiro CD, aplaudido em todo Brasil, garantiu às meninas do choro o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Grupo de Música Popular. A conquista é um reconhecimento muito importante, pois o Choro das 3 foi o primeiro grupo de música instrumental a receber este prêmio que destaca os talentos da cultura brasileira.

Data: 1 de Fevereiro de 2012 (quarta-feira)
Local: Parque do Varvito
Endereço: Rua do Varvito, s/n, Parque Nossa Senhora da Candelária – Itú – São Paulo
Horário: 20h30
Entrada: Gratuita



, , ,

Escreva um comentário