Imagens 11º Prêmio Nabor Pires Camargo (2ª Parte)

Imagens 11º Prêmio Nabor Pires Camargo (2ª Parte)

Este tradicional evento, em suas dez edições conta entre seus participantes com um grupo seleto de instrumentistas vindos das mais variadas regiões do país. Um dos mais importantes eventos, exclusivamente, dedicado a música instrumental tendo como grande patrono e homenageado, o instrumentista indaiatubano, Nabor Pires Camargo. Esse encontro musical tem como foco a valorização do instrumentista, bem como do repertório que integra o Movimento do Choro em sua essência, preservando, divulgando e difundindo a vida e a obra de - NABOR PIRES CAMARGO

Nasceu, em Indaiatuba, em 09 de fevereiro de 1902.

Apaixonado pela música, o indaiatubano, Nabor Pires de Camargo começou a estudar clarinete ainda na infância e logo foi admitido como clarinetista da banda infanto-juvenil regida pelo maestro José Lopes dos Reis, o “Dunga”.

Mais tarde aprofundou os estudos no Conservatório Dramático-Musical de São Paulo. Atuou em muitas bandas e orquestras como a Orquestra Sinfônica da Rádio Tupi e a Orquestra Sinfônica Musical de São Paulo.

Nabor Pires Camargo continua a ser um dos referenciais mais importantes e mais lembrados. O Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista busca divulgar a obra do compositor e revelar o trabalho de novos instrumentistas.
Faleceu, em Mococa, em 03 de outubro de 1996.

Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, em 2012 realizou a 11ª edição do Prêmio Nabor Pires Camargo, contado com a apresentação de João Tomas do Amaral e do corpo de jurados integrados por Francisco Araújo, Mário Albanese, João Alves da Silva – Bonfim, José Júlio Stateri, e Silvio Santisteban.

Confira as imagens de Marco Antonio de Abreu Moraes e Gabriel Romano Gonzales



, , , , , , , , ,

Escreva um comentário