Ozeias Rodrigues: Do Rock ao Choro

qua, set 19, 2012

Artistas

Ozeias Rodrigues: Do Rock ao Choro

Ozeias Rodrigues músico de Santa Catarina começou sua carreira no rock e hoje tem um projeto voltado ao jazz e choro, com foco no repertório do imortal Jacob do Bandolim.

“Como você pode ver minha carreira “era” baseada em guitarra rock/fusion, mas de um tempo pra cá pirei em jazz/choro, e minha maior paixão é o Jacob!”

Ozeias Rodrigues

Release

Nascido em 5 de julho de 1980 na cidade de Itajaí, SC. Ozeias Rodrigues logo aos 14 anos começou a se interessar pela guitarra, vindo de uma família de músicos, foi se desenvolvendo musicalmente de forma autodidata. Logo aos 16 anos já tocava em bares do litoral Catarinense onde já começou a levar a guitarra de forma profissional. Com dezoito anos começou a tocar em bandas de baile e acompanhando cantores e instrumentistas, com o qual tocou por todo Brasil.

Em 2004, em paralelo com trabalhos de sidman, Ozeias entra para a banda de Hard/Heavy Christmess onde começam a desenvolver um trabalho autoral, que resulta no primeiro single da banda “crossing the seventh seas” ( 2005 ), no mesmo ano Ozeias lança seu primeiro disco solo intitulado Mr. Chuck, que recebe ótimas criticas da mídia e do publico, em 2009 lança com a Christmess o álbum Mystical Alien, que vem se destacando no cenário Heavy metal nacional e internacional.

Durante sua trajetória o musico fez diversos workshops a qual teve a oportunidade de estar ao lado de nomes como Vinnie Moore, Andreas Kisser, Marcelo Moreira, Aquiles Priester, entre outros grandes nomes do cenário mundial. O instrumentista dedica-se de forma ativa a didática da guitarra, onde leciona no conservatório de musica de Itajaí, em escolas de musica, aulas particulares, e seu material também pode ser adquirido na escola on-line, Musical Guide.

Em 2011 o musico é vencedor na categoria de melhor guitarrista do concurso “vintage times” promovido pela empresa Santo Angelo, neste o guitarrista criou uma versão inédita para o clássico Johnny B. Good de Chuck Berry.

Ozeias vem se dedicando a trabalhos na área de publicidade e criação de trilhas, a qual podemos destacar a criação de trilhas para o parque temático Beto carreiro world, jingle para Havan e a trilha de peça Comedores de Livro.

Hoje Ozeias possui uma vasta discografia como produtor e como musico convidado em Cd’s e DVD’s dos mais variados estilos e a experiência de ter convivido e tocado com nomes como, Edu Ardanuy, Nando Mello, Andreas Kisser, Vinnie Moore, Joe Moghrabi, Heraldo do Monte, Leila Pinheiro, Nelson Faria entre outros grandes nomes.

Ozeias Rodrigues recebe o apoio das seguintes marcas, Santo Angelo, Correias Basso, Sergio Rosar e Vkings.

Assista duas belíssimas interpretações de Jacob do Bandolim, “Noites Cariocas” e “Assanhado”!



, , , ,

Escreva um comentário