Um Bom Partido com Barão do Pandeiro

sex, jun 15, 2012

Artistas, Eventos, Notícias

Um Bom Partido com Barão do Pandeiro

Cantor, ritmista e reconhecido pesquisador de música brasileira, Barão do Pandeiro nasceu e foi criado no meio do Choro e do Samba. Desde então passou a tocar o instrumento que incorporou seu nome aos cinco anos de idade, tendo por inspiração o grande João da Baiana.

Conviveu e acompanhou grandes nomes da música popular brasileira, com destaque para Nelson Cavaquinho, Cartola, Clementina de Jesus, Zé Kéti, e Cristina Buarque de Holanda – sua atual parceira de musicais.

Pesquisa e arte condicionam a trajetória desse músico, cujo repertório, extremamente cultivado, ressalta o universo do Samba e do Choro. E considerado exímio pandeirista, foi e continua sendo componente de representativos grupos de Choro e Samba, acompanhando velhas e novas gerações.



, , , , , ,

2 Comentários para “Um Bom Partido com Barão do Pandeiro”

  1. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Barão do Pandeiro!!!

    Primeiramente, o nosso abraço ao pessoal envolvido com o Choro e o Samba em Florianopolis, principalmente por esse belo encontro musical com o Barão do Pandeiro, que certamente formará um excelente momento para todos os apreciadores e admiradores da boa música brasileira.

    O Portal Chorinho Brasil disponibiliza a todos os nossos visitantes um gostoso momento de Barão do Pandeiro durante o Programa Chorinho Brasil, em que o saudoso Mestre Pernambuco do Pandeiro faz um importante elogio após um solo desconcertante e impecavel!!!

    Salve o pandeiro brasileiro!!!

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral

  2. Marcello Laranja Says:

    Grande Barão, grande estudioso e pesquisador de MPB além de exímio pandeirista, o cara é do ramo mesmo, tem cancha, experiência, criado no meio dos bambas do Choro e do Samba.
    Abraços
    Marcello LaranJa (Clube do Choro de Santos)


Escreva um comentário