Zé Menezes se apresenta em Santos

seg, out 1, 2012

Artistas, Eventos, Notícias

Zé Menezes se apresenta em Santos

No dia 3 de outubro de 2012, quarta-feira, das 15h30 às 18h00, no Teatro Guarany, em Santos – SP,  teremos o privilégio de receber o compositor e multi instrumentista Zé Menezes para um workshop com a participação dos alunos da Escola de Choro e Cidadania “Luizinho 7 cordas”,  e às 19h30 terá inicio o show do mestre Zé Menezes

Zé Menezes apresentará um repertório selecionado dos seus três CDs “Zé Menezes – Autoral – Regional de Choro” (2005) ; “Zé Menezes – Autoral – Gafieira Carioca” (2007) e “Zé Menezes – Autoral – Nova Bossa” (2010).

Com a formação de quarteto instrumental, Zé Menezes será acompanhado por renomados músicos como Daniela Spielmann (sax e flauta), Marcello Gonçalves (violão de 7 cordas) e Beto Cazes (percussão), apresentando sucessos como Nova Ilusão, Comigo é Assim, Encabulado, Abertura dos Trapalhões, Gafieirando, Gafieira Carioca, Terra Quente, entre outras composições, em diversos gêneros como bossa-nova, samba, choro, frevo, valsa, polka e baião.

O Projeto comemora os 90 anos de vida e 80 de carreira dedicada às cordas do Mestre Zé Menezes, que estará também realizando workshop, com a participação dos alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo Clube do Choro de Santos, em parceria com a Prefeitura Municipal.



, , , , , , , , , , , ,

3 Comentários para “Zé Menezes se apresenta em Santos”

  1. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Chorões!!!

    Realmente, o nosso parabéns ao Clube do Choro de Santos por este evento em pról do movimento do Choro. A presença de José Menezes de França – simplesmente Zé Menezes -, o multi-instrumentista das cordas na cidade de Santos se constitui muma oportunidade imperdivel para os apreciadores e admiradores do Choro.

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral

  2. Marcello Laranja Says:

    Gente, o show do Zé Menezes ontem no Teatro Guarany foi sensacional, o homem é fera mesmo, com 91 anos de idade e 83 de carreira, faz miséria com o violão tenor e o bandolim…! Acompanhado de Marcelo Gonçalves (violão 7 cordas), Beto Cazes (percussão) e a sinpaticíssima Daniela Spiealman (sax e flauta), Menezes nos brindou primeiro com um workshop com a presença dos alunos da Escola de Choro e Cidadania “Luizinho 7 cordas” e o alunos da escola de música da Prefeitura Municipal sob o comando do prof. Pupo e, na sequência, com um show eletrizante. Valeu mesmo, energia positiva e música de primeira, foi tudo muito bom. Agradecemos a Halliburton (patrocinadora do evento), a SECULT Santos e todo o pessoal do Programa Chorinho Brasil que ajudou bastante na divulgação…!

    Abraços.

    Marcello Laranja (Clube do Choro de Santos)

  3. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Marcello Laranja!!!

    Primeiramente, o nosso parabéns por mais uma realização histórica do Clube do Choro de Santos.

    Certamente, a presença do multi-instrumentista Zé Menezes para um Workshop com a garotada é algo para ser contado não só neste momento, pois sabemos de sua importância para a música brasileira, mas para ser guardada na alma de todos aqueles que tiveram a oportunidade de com ele compartilhar esse memorável instante.

    Prezado Marcelo, o nosso afetuoso abraço a você, bem como a todos que te acompanham nessa jornada junto à diretoria do Clube do Choro de Santos.

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral


Escreva um comentário