Cultura no Choro apresenta Makiko Yoneda e Zé Barbeiro

sex, ago 29, 2014

Artistas, Notícias

Cultura no Choro apresenta Makiko Yoneda e Zé Barbeiro

Neste sábado, 30 de Agosto de 2014, o Cultura no Choro organizado por Cris Caner apresenta desta vez, Makiko Yoneda e Zé Barbeiro no SESC São Caetano às 16h00.

O SESC São Caetano fica na Rua Piauí, n. 554, Bairro Santa Paula em São Caetano do Sul – SP.

MAKIKO YONEDA
Nasceu no Japão. Autodidata, começou a tocar o piano 3 anos de idade. Ganhou vários prêmios na competição PITINA, uma das mais importantes no Japão. Estudou na Studies International Educational Development, na Universidade Nacional Tsukuba e fez mestrado na Universidade de Nagoya.

Morou em Nova York, Cuba e India. Em NY e Cuba estudou dança e percussão em um grupo contemporâneo. Em 2006, no Japão, criou o duo chamado “Duo Brasil”, com Gustavo Anacleto, solista da Spok Frevo Orchestra. . Em 2008, atuou como produtora musical e apresentou-se na comemoração dos 100 anos de aniversario da Imigracao Japonesa no Brasil, em Omotesando Hills.

Em 2011 mudou-se definitivamente para o Brasil com o interesse de desenvolver seu lado musical. Estudou com os pianistas Silvia Goes, Fabio torres, Debora Gurgel; com o compositor , arranjador, violonista e cantor Guinga; com o compositor e violonista Chico Pinheiro; com Ivan Lins, entre outros.

Zé Barbeiro
Representante tradicional do Choro, gênero de música instrumental mais antigo do Brasil, o violonista de 7 cordas Zé Barbeiro produz um diálogo entre o choro tradicional e o moderno, seu repertório é rico em balanço, contraponto e polifonia. Ganhou o Prêmio Pixinguinha e lançou o seu primeiro trabalho inédito e autoral solo o Cd “Segura a Bucha”.Em 2010 ganhou dois prêmios, um da Secretaria de Cultura de São Paulo e outro do Itaú Cultural Projeto Rumos, que permitiram a gravação de seu segundo trabalho autoral inédito, o CD “No Salão do Barbeiro”, com uma proposta mais popular, focada no choro contemporâneo para dançar.
www.zebarbeiro.com.br/posts.php

Direção e idealização: Cris Caner
Produção: Filhos do Som Produções Artísticas Ltda



, , ,

Escreva um comentário