Cultura no Choro: O Choro e seus valores culturais

qui, jul 31, 2014

Artistas, Eventos, Notícias

Cultura no Choro: O Choro e seus valores culturais

Cultura no Choro, com a realização do Cultura Inglesa, idealização e direção de Cris Caner, apresentará no dia 2 de Agosto de 2014 às 20h00, no CBB – Centro Britânico Brasileiro uma noite cultural intitulada: “O Choro e seus valores culturais”.

O Cultura no Choro propõe para esse mês de agosto uma “Roda Cultural” aberta entre público e convidados, abordando música, história, e valorização da Cultura da Música Brasileira.

Na primeira parte do evento que se dará às 20h00, convidamos à todos os cidadãos preocupados com a valorização na área da Educação e Cultura Musical Brasileira, que compareçam para uma palestra/reflexão, que terá como convidado Marcello Laranja (presidente do Clube do Choro de Santos radialista e estudioso de MPB) e José de Almeida Amaral Júnior (professor universitário na área de ciências sociais, economista, pós-graduado em sociologia, mestre em políticas de educação e escritor do Livro “CHORANDO NA GAROA” – Memórias Musicais de São Paulo).

Na segunda parte do evento que se dará às 21h00, contamos com a presença dos renomados músicos internacionais do Erudito, que carregam consigo a tradição do Choro, são eles: O Duo Siqueira Lima com Fernando LimaCecília Siqueira.

DUO SIQUEIRA LIMA
O Duo Siqueira Lima é formado pela uruguaia Cecilia Siqueira e pelo mineiroFernando de Lima. Juntos desde 2002 eles já são referência internacional na formação de duo de violões, com atuações marcantes em grandes festivais, importantes teatros e programas de televisão. A crítica sempre ressalta sua musicalidade, técnica, sincronismo absoluto e, além disto, o carisma que emanam em suas performances. O crítico do diário americano Star-Telegram escreveu: “O duo toca com virtuosismo, estilo e elegância. Tudo foi interpretado de forma imaculada. Mas havia alguma coisa que deixava o concerto ainda mais envolvente, e fazia com que nos sentíssemos em casa”.

O primeiro encontro entre Fernando e Cecilia foi marcado por um acontecimento histórico em suas carreiras. Ocorreu no concurso internacional de violão que se realizou no ano de 2001 em Caxias do Sul (Brasil). Entre todos os participantes, que vinham de vários paises, eles dividiram o primeiro lugar. Este fato foi de total importância para a formação do duo Siqueira Lima e para o início da carreira internacional.

CENOGRAFIA
A tela com pintura em lona de Marcos Pereira transmite em seu trabalho a visão do cidadão urbano. Sua pintura foi sendo descoberta além da representação de imagens, onde características da vida e da visão urbana foram aparecendo através da linguagem por símbolos da comunicação. A própria lona é um suporte cheio de marcas e cicatrizes do percurso, carregando em si sua própria memória.

VOLPI – programa madrugadão
VOLPI – Programa Madrugadão que estará registrando o evento é uma revista eletrônica on-line, que aborda diversas temáticas e eguimentos de mercado na área da cultura.

REALIZAÇÃO
Cultura Inglesa

APOIO
Filhos do Som Produções Artísticas
Holoarte Produções Artíticas
Câmera e foto: Daniel Bertolucci
ALMOREIS comunicação & web
Estúdio do Silvinho
Conjunto 31: Design e web (Marco Pereira)
VOLPI – Programa Madrugadão

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Horário: 20h00 até às 22h00.
Endereço do CBB: Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – Cep 05428-002
Telefone: +55 11 3039-0500
Website: www.cbb.org.br



, , , , , ,

Escreva um comentário