Falecimento de Jamil Caram

ter, jul 22, 2014

Artistas, Notícias

Falecimento de Jamil Caram

Faleceu nessa segunda feira, 21 de Julho de 2014, o multi instrumentista Jamil José Ribeiro Caram, aos 87 anos de idade, tinha problemas nos rins e de coração.

Jamil era um chorão tradicional da cidade de São Paulo, uma figura muito querida no meio do choro, e uma pessoa bem quista por todos. Tocou com importantes nomes da musica brasileira, e participava constantemente da tradicional Roda de Choro da loja Contemporânea no Centro de São Paulo, tocava violão 7 cordas, cavaquinho, bandolim, entre outros instrumentos.

Com toda certeza, uma perda altamente significativa para todos os apreciadores do violão e para os amantes do Choro!

Imagem: Reprodução do Youtube (http://youtu.be/9Kv2bmve9Z4)



2 Comentários para “Falecimento de Jamil Caram”

  1. João Tomas do Amaral Says:

    Olá, Regina Brasil!!!

    Agradecemos a sua visita ao Portal Chorinho Brasil, bem como por seu depoimento sobre o amigo Jamil Caram que frequentava com seu violão a tradicional Roda de Choro da Contemporânea, sempre aos sábados, no período da manhã e fechando por volta das 14 horas.

    Lembrando que essa tradicional Roda de Choro paulista é um dos mais importantes pontos de encontro dos chorões paulistanos e porque não dizer de muitas localidades do Brasil e também do exterior. Uma reunião de grandes mestres do movimento do Choro sob a batuta do Arnalidinho.

    Ao longo de sua trajetória foram vários e incontáveis encontros musicais na Contemporânea em que Jamil Caram e seu violão estiveram emoldurando a história musical da cidade de São Paulo. Certamente existem muitas histórias guardadas na memória daqueles que com ele compartilharam desses instantes.

    Prezada Regina compartilhe conosco as suas andanças por Copenhague e a nossa cultura musical – brasileiríssima!!!

    Contamos com os Chorões de plantão!!!

    Até a próxima!!!

    João Tomas do Amaral


Escreva um comentário