“Garoto – O Gênio das Cordas” por João Tomas do Amaral

ter, abr 29, 2014

Artistas, Eventos, Notícias

“Garoto – O Gênio das Cordas” por João Tomas do Amaral

“Garoto – O Gênio das Cordas” é um livro que traz novas informações sobre Anibal Augusto Sardinha – Garoto – um dos mais importantes instrumentistas da música brasileira. Essa obra é uma homenagem ao Mestre Garoto que está reverenciado por meio de ensaios preciosos dos amigos – maestro Mário Albanese, Raphael Musitano Pirágine e Ivo Araújo. Esses ensaios revelam um Garoto além dos instrumentos e do seu virtuosismo como compositor e instrumentista. Em 15 de março de 2014, no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, ocorreu o lançamento dessa singular obra com a participação de ilustres amigos fortemente envolvidos com o movimento do Choro. Destacamos, dentre os vários amigos presentes, os violonistas Silvio Santisteban, Bonfim e Francisco Araújo, os bandolinistas Alex Mendes e Izaías Bueno de Almeida – o decano do choro paulistano –, bem como a participação de Marcello Laranja presidente do Clube do Choro de Santos e do Prof. José Amaral autor do livro “Chorando na Garoa – Memórias Musicais de São Paulo”.

A reunião de lançamento do livro “Garoto – O Gênio das Cordas”, no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, na Rua Benjamin Constant 158, no centro velho de São Paulo, foi um momento carregado de emoção, pois a sua relevância histórica, também, está no encontro de gerações com muita música do mestre Garoto. A música estava dignamente interpretada por Bonfim, Silvio Santisteban, Francisco Araújo, Izaías Bueno de Almeida e Mário Albanese. É importante destacar a participação do harmonioso coral formado pelos participantes desse evento quando da interpretação da maravilhosa composição “Duas Contas” – letra e música de Garoto. Certamente o livro “Garoto – O Gênio das Cordas”, idealizado pelo Maestro Mário Albanese, terá novos lançamentos que estaremos divulgando tanto pelo Portal quanto pelo Facebook e também pelo Programa Chorinho Brasil com emissão pela Rede Boa Nova de Rádio.

Contamos com os Chorões de plantão!!!

Até a próxima!!!

João Tomas do Amaral
Criador e Apresentador do Programa de Rádio Chorinho Brasil 

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR



, , , , , ,

Um comentário para ““Garoto – O Gênio das Cordas” por João Tomas do Amaral”

  1. Alex Mendes Says:

    Que maravilha foi participar deste evento…. Mario Albanese é uma daquelas pessoas que veio ao mundo para torna-lo um pouco melhor, um ser humano que realmente faz a diferença, desprovido de vaidade, alías, vou corrigir, ele tem vaidade sim, mas a vaidade dele é músical, uma vaidade que o impulsiona a estar sempre criando.
    Parabéns!!!

    Alex Mendes
    Conjunto Retratos


Escreva um comentário